Frases do Filosofo Moritz Kaposi


Frases do Filosofo Moritz Kaposi

Frases do Filosofo Moritz Kaposi 

1837-1902
Ainda hoje, acreditamos que a fundação da dermatologia novo em Viena e seu arquiteto foi Ferdinand von Hebra. Em 1845 Hebra departamento de serviço foi separada da Skoda, que é muitas vezes apontado como o início da dermatologia como uma disciplina independente. Strand Três anos depois, ele se tornou a maior autoridade europeia sobre o assunto. Em seguida, fez uma classificação que durou quase com pequenas variações até o presente. Ele se referiu à hiperemia, anemia, corrimento anormal, exsudatos, hemorragias, hipertrofias, atrofia, tumores benignos, tumores malignos, úlceras, Neurosis, dermatoses parasitárias.


Kaposi nascido em Kaposvar, Hungria, em 23 de outubro de 1837. Ele veio de uma família pobre, que pertencia a uma pequena comunidade judaica. Seu nome verdadeiro era Kohn, que mudou para o sarcoma, referindo-se à sua terra natal, a adotar o catolicismo. Acredita-se que uma das razões para isso foi que ele queria se casar com a filha de seu professor Ferdinand Ritter von Hebra, professor de dermatologia conhecido em Viena.

Estudou lado em Pressburg, Bratislava. Em 1856 começou a medicina na Universidade de Viena, onde se graduou em 1861. Ele foi, então, por dois anos na Clínica de Carl Ludwig Sigmund sifilítica. Ele foi contratado como assistente de Strand. Trabalhou com ele entre 1862 e 1867. Ele foi qualificado como um Privatdozent   de dermatologia em 1866. Enquanto isso, a tese preparada Dermatologie Sífilis und para obter o grau de doutor, o que aconteceu em 1866. Mais tarde, ele decidiu mudar o Syphilography para dermatologia. Em relação ao tratamento desta doença era bastante conservadora. I utilizado para gerir pomadas mercuriais esfregado em certas áreas do corpo.

Ferdinand von Hebra se tornou o Klinic Kraetze em uma florescente escola de dermatologia do Hospital Geral de Viena. Ele entretido estudantes em todo o mundo. Sarcoma, como assistente de Strand, vi milhares de pacientes e foi influenciado por ela. Ele se casou com sua filha em 1869. Um dos primeiros americanos que treinou com eles afirmaram que "Todas as manhãs, o professor Hebra, assistente e seu filho ilustre, Moritz Kaposi, e sua equipe deu enfermeiras começar a operar para se encontrar com os alunos no anfiteatro ao lado do quartos, discutindo diferentes pacientes apresentados. Eles poderiam examinar cada um dos novos operadores, e visitar duas salas de cada dia, sempre teve seus pacientes sob observação constante. ".

Um de seus melhores trabalhos é intitulado Idiopatische múltipla Pigmentsarcoma der Haut . (Sarcoma múltiplo Idiomático pigmentada de pele). Descreva cinco pacientes que haviam sido entre 1868 e 1871. Todos eram do sexo masculino e ultrapassou 40. Exame pós-morte de um paciente mostrou a propagação da lesão de órgãos internos. A histologia dos nódulos mostraram pequenos focos de células redondas, na derme, pequenos focos de hemorragia no interior das lesões e da abundância de pigmento. No trabalho também menciona um caso visto por Theodor Billroth: ele era um menino de 10 anos de idade com lesões semelhantes, inicialmente na perna, mas que proliferaram rapidamente eo paciente morreu dentro de um ano. Kaposi pensou que a doença era difundida a partir do início de diferenciar metástases cutâneas de outros cancros. Ele, então, propôs a substituição do termo "pigmentada" por "sangrando".

Nas duas décadas seguintes à publicação do sarcoma do trabalho, na Europa e nos Estados Unidos foram descritos casos semelhantes, todos homens idosos do Mediterrâneo ou judeu. Kaposi se apresentou 12 novos casos. O conhecido como "sarcoma de Kaposi" foi descrito um século mais tarde em homens jovens em Nova York, San Francisco e outras cidades norte-americanas. Surgiu uma nova doença: a Aids. Em doentes com SIDA, o cancro pode desenvolver-se muito rapidamente e pode também envolver a pele, pulmões, tracto gastrointestinal e de outros órgãos. Ela é causada por uma interacção entre o VIH, o enfraquecimento do sistema imunitário e o vírus do herpes humano tipo 8 (HHV-8). O aparecimento da doença tem sido associada à propagação do HIV e HHV-8 através da actividade sexual. Além disso, as pessoas que se submetem a transplantes de rim também estão em risco de desenvolver este tipo de sarcoma. Não é uma forma Africano foi descrito entre 1950 e 1960 endêmica na parte central do continente e é comum em homens adultos jovens que vivem perto do Equador. Uma forma de esta doença também é comum em crianças africanas.

Em 1871 Kaposi Kohn renomeado por Kaposi, como indicado acima. Nós também apontou que o motivo foi a mudança de religião, embora seja menos clara. Ele mesmo disse que "Kohn" era muito comum. Eu estava prestes a publicar vários artigos e queria ficar bem clara a autoria. Talvez a mudança não foi apenas uma causa, mas várias. Tenha em mente que naquele momento o problema suposto judaísmo e aqueles que seguiram essa religião no mundo germânico.

Kaposi eventualmente se tornou um patologista clínico boa experiência. Descreveu outras doenças, tais como xeroderma pigmentoso, eczema herpético, lúpus eritematoso, dermatite capillaris Capillitii e variceliforme erupção cutânea, entre outros. Ele publicou mais de uma centena de artigos e completou o segundo volume do manual de doenças de pele Hebra, o primeiro volume havia aparecido 16 anos antes. Publicado em várias revistas. Seu Pathologie um Therapie Hautkrakheiten em Vorlesungen apareceu em 1880 e foi logo traduzido em várias línguas. Força também foi por muitos anos. Ele também publicou um atlas em três volumes entre 1898 e 1900, que contém uma das maiores coleções de iconografia dermatológica: Handatlas der Hautkrankheiten: Studirende und für Ärzte.

Em 1876 foi contratado como professor associado. Quatro anos depois, ele morreu Hebra e Kaposi tomou seu lugar. Agora ele era o professor e os alunos estavam indo para Viena para estudar dermatologia. Durante esses anos, a disciplina viveu uma fase extraordinária de desenvolvimento em vários países. A especialidade foi ganhando força e independência, apareceu revistas dedicadas a ele, tornou-se conferências freqüentes sobre ele, etc. Kaposi treinou uma geração de dermatologistas que foram mais tarde professores de destaque em outros países. Em 1900 seus discípulos organizou uma homenagem para marcar o 25 º aniversário da sua nomeação como professor ou professor de dermatologia, as contribuições reunidas em um volume especial da revista Archiv für und Dermatologie Sífilis . Com a idade se tornou um pouco mais dogmática, por exemplo, se recusou a aceitar que a causa do lupus vulgaris foi o bacilo da tuberculose.

No que diz respeito ao tratamento de doenças da pele como tratamentos preferidos Hebra tópicas. Desdenhado medidas dietéticas que estavam então comum na França e na Inglaterra, porque eles acreditavam que as doenças de pele ou doenças de pele eram manifestações de distúrbios internos

Kaposi presidiu o II Congresso Internacional de Dermatologia, realizado em Viena, de 05-10 novembro 1892.

Ele tinha um filho, Hans, também dedicada à dermatologia. Nascido em 1847 e morreu em 1902, grande parte de sua vida que ele estava doente, mas ele publicou um livro em que simplificou a classificação de seu pai. Também publicado em rinoscleroma e rhynophyma .

Kaposi morreu em 6 de março de 1902 em Viena. José L. Fresquet. Instituto de História da Ciência e da Literatura (Universidade de Valência - CSIC). Abril de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário